SUPORTE TÉCNICO

Para obter acesso remoto, entre em contato pelo telefone
3525.2139, e solicite atendimento técnico remoto.
Siga as instruções do técnico.

Ricoh é nomeada como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pela 6ª vez pelo Ethisphere Institute

O grupo industrial japonês Ricoh Company foi reconhecido pelo “Ethisphere Institute”, líder global na definição e promoção de normas de práticas de negócio éticas, como a 2015 World’s Most Ethical Company®. A designação “Empresas Mais Éticas do Mundo” reconhece as organizações que tiverem impacto substancial nas maneiras de fazer negócios promovendo uma cultura de ética e transparência em cada nível da empresa.

Ter sido reconhecida pela 6ª vez enfatiza o compromisso da Ricoh com normas e práticas de negócio éticos, assegurando valor duradouro para as principais partes interessadas, inclusive clientes, empregados, fornecedores, reguladores e investidores.

“Para nós é um prazer termos sido novamente considerados como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo em reconhecimento às nossas amplas iniciativas”, afirmou Shiro Sasaki, vice-presidente corporativo da Ricoh Company. “De acordo com os princípios da Ricoh Way, acreditamos que ganhar confiança como cidadão global envolve uma cultura corporativa que adota um senso de missão para atender às expectativas de diversas partes interessadas – uma cultura que opera sob os mais altos padrões de ética, em linha com as expectativas da sociedade como um todo”, disse o executivo.
“As Empresas Mais Éticas do Mundo entendem a correlação entre prática de negócio ética e desempenho aprimorado da empresa. Essas empresas usam a ética como meio de melhor definir sua liderança industrial e entender que obter o reconhecimento de uma das Empresas Mais Éticas do Mundo envolve mais do que apenas uma mensagem voltada para fora ou alguns executivos seniores dizendo a coisa certa”, afirmou o diretor executivo do Ethisphere, Timothy Erblich. “Obter esse reconhecimento envolve a ação coletiva de uma força de trabalho global, de cima para baixo. Parabéns a todos na Ricoh por essa extraordinária realização”, disse Timothy.
A avaliação da Empresa Mais Ética do Mundo tem como base o sistema Ethics Quotient™ (EQ) do Ethisphere Institute, desenvolvido ao longo de anos de pesquisa para fornecer um meio de avaliar o desempenho de uma organização de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostragem abrangente de critérios definitivos de competências essenciais, em vez de todos os aspectos de governança, risco, sustentabilidade, conformidade e ética corporativa. O sistema e metodologia EQ é determinado, analisado e refinado por conselho e percepção especializados obtidos na rede Ethisphere de líderes de pensamento e do Painel de Consultoria de Metodologia de World’s Most Ethical.
São geradas pontuações em cinco categorias-chave: programa de ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).

A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo pode ser encontrada em: http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.

Fonte: http://www.segs.com.br/demais/34756-ricoh-e-nomeada-como-uma-das-empresas-mais-eticas-do-mundo-pela-6-vez-pelo-ethisphere-institute.html

Compartilhe