Foi-se o tempo em que eram comuns os depósitos ou salas de arquivos em empresas, onde as pilhas de papéis e caixas reinavam. A digitalização de documentos é uma transformação que faz parte da rotina moderna das empresas. Ela é possível graças a métodos eficientes de gerenciamento de documentos, através de hardwares, softwares e servidores modernos para garantir segurança e praticidade em arquivos.
Neste artigo, saiba o que é a digitalização de documentos, quais os principais benefícios dela no dia a dia da sua empresa e como o Outsourcing de Impressão se coloca como uma solução eficiente. Confira!
Nada mais é do que copiar informações de documentos físicos para documentos digitalizados, através de sistemas que facilitam o acesso e o compartilhamento deste arquivo. A digitalização é realizada através de equipamentos de escaneamento, sendo muito utilizada em documentos sensíveis e com valor jurídico, como contratos, relatórios, certidões, recibos e muito mais.
Vale destacar que há uma diferença entre documentos digitais e digitalizados. Enquanto os primeiros foram criados já em um ambiente virtual, os outros são documentos inicialmente impressos no papel que foram escaneados. Além disso, recentemente, foi sancionada uma lei que garante o mesmo valor jurídico para documentos digitalizados se comparado com os originais. Para tal, é necessário que cumpra uma série de padrões técnicos.
Através da terceirização, é possível facilitar a digitalização de documentos na sua empresa. Com os serviços customizáveis da Laser Outsourcing, por exemplo, sua empresa pode ter acesso a equipamentos modernos com scanners integrados para digitalizar e gerenciar documentos de forma ágil e eficiente, sem a necessidade de investimentos para a aquisição destes hardwares.
Há mais de 18 anos, somos referência em prestar uma solução que atenda às necessidades da sua empresa em impressão, digitalização e cópia de documentos. Conheça mais sobre os nossos serviços e entre em contato para solicitar um orçamento com a Laser Outsourcing!